Informativos e Resoluções

Resolução 008/02 de Janeiro de 2015

Resolve: Professores autorizados a lecionar nas sedes de treinamento da LKO na ausência do responsável.

Academia Municipal:

-Luciano Gonçalves Baldo – Shodan

-Andrei de Araújo Félix – Shodan

-Renato Bordigon – Shodan

-Altair Dias – Shodan

-Altair Dias Junior – Shodan

ACM/Osasco

-Luciano Gonçalves Baldo – Shodan

-Zilney Abrantes – Nidan

-Altair Dias – Shodan

-Altair Dias Junior – Shodan

***

Resolução 007/03 de Janeiro de 2013

Resolve: Cobrança de anuidade a partir de 2013

A partir do ano de 2013 os filiados e alunos deverão em carater obrigatório recolher taxa de anuidade, para manter vinculo e compromisso com a Liga de Karate de Osasco.

Ha 04 anos a Liga de Karate de Osasco não cobrava anuidade por manter compromisso e arcar com fundo próprio tais taxas. Devido a oficio interno após reunião da diretoria será necessário por circunstâncias organizacionais que gerarão custos a LKO:

Motivos para a cobrança de anuidade de 2013 em diante

-Manter relatórios, banco de dados, e reuniões periódicas no CMDCA, com custos de gasolina, papéis, registro na internet, etc… 

-Manter relatórios, banco de dados específicos para a secretaria de esportes de Osasco, papéis, registros e documentos de cartório;

-Renovar registro no ministério do esporte, cópias autenticadas de estatuto, ata de fundação, relatórios periódicos, viagens periódicas a brasília para protocolamento de documentos da LKO;

-Auxiliar a SEREL na manutenção da academia municipal;

-Auxiliar a secretaria de esportes de Osasco na administração, fiscalização e desenvolvimento do desporto karate em nosso município;

-Custos de protocolamento de documentos para inscrição em utilidade pública;

-IRPJ e obrigações jurídicas anuais;

-Café da manhã em treinamentos especiais aos alunos que participarão;

-Marketing, confecção de banners, divulgação em mídia, outdoors,etc…

-Deslocamento dos faixas pretas para atualização de técnicas em seminários e cursos;

-Compra de faixas e Kimonos para os alunos de projetos sociais;

-Criação de fundo social para eventuais emergências da Liga de Karate de Osasco e seus filiados e professores;

-Manutenção de conta corrente da Liga de Karate de Osasco;

-Despesas telefônicas e acesso internet;

-Compra de material de escritório, papéis, cartucho de jato de tinta, canetas, carimbo, para confecção de diplomas;

-Pagamento de taxas na federação de Karate, registro da LKO na matriz do japão, obrigações de nossa entidade no cenário do esporte em Osasco;

-Auxiliar a SEREL no pagamento de atletas nos jogos regionais;

-Treinos periódicos com a seleção Osasquense de Karate;

Neste momento se torna oficial a cobrança e OBRIGATÓRIA, sendo o aluno ou filiado não cumprindo com o recolhimento será impossibilitado de comparecer nos treinamentos, alunos e filiados que treinam na ACM-Osasco e de projetos sociais estão isentos da anuidade.

Ata da assembléia registrada no 2º cartório de Osasco com posterior publicação no diário Oficial da União.

***

Resolução 006/07 de abril de 2012

Resolve que: Novos integrantes e composição de novos cargos na diretoria da L.K.O.

A partir de 07/04/2012 após assembléia realizada oficialmente os cargos assumidos e integração de novos membros na diretoria da L.K.O. fica assim composto:

  • Glauco Escórcio de Carvalho – Assume a vice-presidência
  • Ivanildo José da Silva – Assume a Secretaria administrativa

Os outros cargos continuam sob vigência sem alteração:

  • Gilberto de Mello Schavareto Junior – Presidente
  • Eduardo Alves de Sousa – Diretor técnico
  • Emilia Sakamoto Gidizinsk – Diretora de arbitragem

Durante votação em assembléia, após resultado unânime a integração do Sensei Carlos Ferreira em compor o “conselho de honra” juntamente com Renshi Luiz Kotsubo.

Ficando assim composto o conselho de honra:

  • Renshi Luiz Kotsubo (presidente do conselho de honra da L.K.O.).
  • Carlos ferreira.
  • Ryuzo Watanabe (in memorium).

Ata da assembléia registrada no 2º cartório de Osasco com posterior publicação no diário Oficial da União.

***

Resolução 005/10 de 19 de Dezembro de 2010

Resolve que: Em parceria da LKO com a Secretaria de esportes do municipio de Osasco.

A partir de abril de 2011, todo ultimo domingo do mês será realizado treinamento especial no Ginásio José Liberatti – Localizado em Presidente Altino – Osasco – SP no horário das 11:00 as 13:30. O treino é exclusivo e de portas fechadas sendo somente para alunos da LKO e convidados. O treinamento será somente para 4º Kyu e acima (faixa azul em diante). O treinamento será com técnicas avançadas de Kihon, Kata, Bunkai e Kumite.

(Ainda aguardando posição da secretaria de esportes para iniciar)

Sensei Gilberto de Mello Schavareto Jr.

Resolução 004/10 de 05 de Julho de 2010
Resolve que: A parceria da L.K.O., juntamente com a Secretaria de esporte, recreação e lazer do município de Osasco, determina que o Profª Glauco Escórcio de Carvalho poderá substituir o Sensei responsável (Gilberto de Mello Schavareto Jr.) em sua ausência. Fica também estipulado que Glauco Escórcio de Carvalho, sendo o único que poderá ministrar aulas na ausência do Sensei Gilberto mesmo existindo algum faixa preta no treinamento. Exceção feita no caso do faixa preta, conhecido pela L.K.O., (de conhecimento do Sensei Gilberto) apresentar-se antes do horário de inicio de treinamento e propor o conteúdo da aula ao responsável presente: esta medida foi tomada devida a seguintes causas:
  • O Sr. Glauco Escórcio de Carvalho é atual Diretor administrativo e Financeiro  da Liga de Karatê de Osasco, e por terem em comum os mesmos interesses da Liga de Karatê de Osasco;
  • Sensei Gilberto de Mello Schavareto Jr. delegou, de plena confiança e pelos preceitos legais, a Glauco Escórcio de Carvalho ministrar as aulas caso sua ausência seja necessária;
  • Somente o Sensei Gilberto de Mello Schavareto Jr. poderá “convidar” outro sensei ou professor para ministrar aula de Karatê em caso de necessidade;
  • Na ausência de Sensei Gilberto de Mello Schavareto Jr., o Sr. Glauco Escórcio poderá tomar decisão de impedir outro professor de ministrar aula de Karatê no dojo da L.K.O. caso ocorra alguma ação contrária às determinações aqui expostas.
Informativo 003/10 05 de Julho de 2010
A L.K.O. informa que estamos passando por reformas em nosso Dojô (na Academia de Artes Marciais na Autonomistas). Entretanto, o incômodo em decorrência das obras é temporário, e servirá para termos uma melhor estrutura no local além de higiene e segurança de todos.
Resolução 003/10 30 de Março de 2010
Em Reunião com a secretaria da Serel do município de Osasco, fica estipulado 01 treinamento mensal que será realizado no último domingo do mês para atualização de técnicas do karate, sendo este treinamento direcionado a faixas marrons e pretas somente.
Grupo de Estudos Avançados do Karatê.
A Liga de Karate de Osasco decidiu que a importância de se criar um grupo de estudos é necessária do ponto de vista científico e sendo uma forma oficial de se catalogar os resultados obtidos com os projetos desenvolvidos.
Nosso grupo de estudos realizará reuniões periodicas a fim de discutir os resultados dos projetos da LKO.
As convocações da reunião sempre são organizadas antecipadamente.
Os membros envolvidos sempre procuram analisar os resultados com os projetos: para divulgação, o que pode ser melhorado, etc… e diversos assuntos para o bom andamento das atividades
Para participar no grupo só poderá ser feita após reunião com os membros responsáveis e sua aprovação em assembléia
O grupo de estudos possui como responsável o Sensei Gilberto de Mello Schavareto Junior e como conselheiros: Glauco Escórcio de Carvalho e o sensei Carlos Ferreira.
Resolução 002/09 15 de julho de 2009
Fica estipulado a criação do Grupo de estudos avançados do Karate onde se realizará de maneira científica nos padrões ABNT de publicação de artigos científicos. Acontecerá reuniões periódicas, com o intuito de se avaliar os resultados obtidos, as datas serão divulgadas no site.
Resolução 001/09 10 de julho de 2009
Todos os alunos são obrigados a apresentar laudo/atestado médico para participarem das aulas. Aqueles que não apresentarem tal documento até o prazo estipulado serão impedidos de participar dos treinos. Os atestados deverão ser entregues aos professores ou diretamente na secretaria da academia municipal.
Informativo 002/10 30 de Março de 2010
A L.K.O. selecionará equipes de kumitê e kata e se ocupará do treinamento destes grupos para participações em campeonatos e torneios a partir de 2010. Ficará a critério do praticante querer participar ou não.
Informativo 001/09 07 de fevereiro de 2009
A L.K.O. desenvolverá seus treinamentos na Academia municipal localizada na Av. dos Autonomistas, 1947 centro de Osasco todos os sábados das 13:00 as 15:00 hs. Sob supervisão e responsabilidade do Profº Gilberto de Mello Schavareto Jr.
Anúncios